Avançar para o conteúdo principal

Avisos




Vida Paroquial
XXVIII Semana do Tempo Comum
15 a 22 de outubro de 2017
Horário
Paróquia da Azoia

Paróquia da Barosa
Domingo
15/10
XXVIII Domingo do Tempo Comum
9h30
Missa na Igreja Paroquial


15h00


Festa das Colheitas
15h – Procissão seguida de Missa e venda
2ªfeira
16/10
21h00



3ª feira
17/10
20h00
Missa no Vale do Horto


21h00
Reunião da equipa de liturgia


4ª feira
18/10
20h00
Missa em Alcogulhe


21h00
Secretariado paroquial de catequese

Secretariado paroquial de catequese
5ª feira
19/10
20h00


Missa na Igreja Paroquial
21h00
Reunião de catequistas


6ª feira
20/10
20h00
Missa na Igreja Paroquial


21h00


Reunião de catequistas
Sábado
21/10
20h30
Missa no Vale do Horto


Domingo
22/10
XXIX Domingo do Tempo Comum
10h00


Reunião geral de pais da catequese
11h15


Missa na Igreja Paroquial
15h00
Festa do Sagrado Coração de Jesus
Missa, seguida de procissão e convívio



Barosa:
·         Dia 4 de novembro a paróquia vai propor uma visita aos “Outros lugares de Fátima”. Muita gente não conhece ou há muito tempo que não visita os Valinhos, Aljustrel, a Igreja Paroquial de Fátima ou o Santuário de Nossa Senhora da Ortiga. Saída às 9h da manhã e regresso às 16h. Quem quiser participar deve inscrever-se para a viagem de autocarro por 6,5€ com o Luís Carlos Ferreira, pelo contacto publicado no cartaz ou no cartório paroquial.
Azoia:
·         Colecta da quota para o Sagrado Coração de Jesus vai começar a ser feita nas próximas semanas. A festa será no dia 22 com a Missa às 15h.
·        
Padre André Antunes Batista
 Telf.: 964 881 054 | 244 834 252 Web: paroquiadabarosa.blogspot.pt | paroquiadaazoia.blogspot.pt
Mail: paroquiadabarosa@sapo.pt | paroquiadaazoia@sapo.pt | andre.antunes.batista@gmail.com
No dia 21 de maio a paróquia vai propor uma visita aos “Outros lugares de Fátima”. Devem inscrever-se quanto antes.

Mensagens populares deste blogue

Vamos dizer 'ADEUS' ao Papa Francisco

Os próximos dias 12 e 13 de maio vão ser memoráveis e vão ficar para a história. Por isso não podemos ficar de fora.
Quem puder ir a Fátima... VÁ! Não se vão arrepender!

Para quem não conseguir ir a Fátima e quiser dizer adeus ao Papa Francisco o Papa, no dia 13 vai regressar a Monte Real de carro, saindo da A17 nas Várzeas (EN109) seguindo até à Base Aérea pela variante que circunda a Vila de Monte Real.
Proponho que a nossa paróquia tenha um ponto de encontro comum para saudarmos juntos o Papa: na rotunda que se encontra entre a rotunda que sai para o centro de Monte Real (bombas da GALP) e a rotunda que tem saída para a Vieira. É fácil chegar: indo sempre pela "estrada do campo" até virar à direita na Rua Porto Ribeiro, à entrada da localidade da Serra de Porto de Urso. AQUI está o link com o mapa (https://goo.gl/maps/4w8wBYMhf862) e vejam as indicações na imagem abaixo (a partir da igreja da Barosa).
A hora para o encontro na rotunda: 13h00 (hora prevista para a saída do Pap…

Festa de S. Mateus | Gratidão ao Pe Ramos

A festa de S. Mateus de 2017 chegou ao fim. Para além de todo o programa de animação que juntou milhares de pessoas, e envolveu toda a comunidade na preparação e dinamização, houve também os momentos de maior espiritualidade.
Destacou-se a procissão de velas na quinta-feira e a Missa e procissão de Domingo.  A Eucaristia de Domingo foi presidida pelo padre António Ramos, pároco da Barosa entre 1973 e 1985. A comunidade quis convidar o Pe Ramos para presidir à Missa da festa do padroeiro da paróquia ainda na sequência da celebração dos 50 anos de sacerdócio. Foi a forma de a paróquia o felicitar e agradecer a sua dedicação à Barosa durante 12 anos.


O Pe Ramos alegrou-se por constatar a vitalidade da paróquia, recordando que "quando entrou na paróquia em 1973, na Missa apenas comungaram 3 pessoas".  Recordou os momentos difíceis passados na paróquia por altura do 25 de abril de 1974 e a prioridade que deu à organização da catequese e formação de catequistas. Dois membros da c…

Jovens da paróquia foram a Taizé

Na semana passada um grupo de 17 jovens das paróquias da Azoia e da Barosa foi em peregrinação a Taizé, em França, onde existe uma comunidade religiosa de irmãos que procura promover um espírito de paz e de partilha a partir da fé cristã. O testemunho da Cláudia Silva, da Azoia ilustra bem a experiência ali vivida: Estamos felizes!
É difícil começar este texto de outra forma, pois esta é a verdade. Trazer Taizé e o que se vive lá até vós não é fácil, arriscaria mesmo dizer impossível, mesmo assim, vou partilhar um pouco convosco desta alegria.. Taizé é mágico, tem algo de especial não definido em palavras, lá intensifica-se a simplicidade da nossa vida que nos faz próximos e felizes. Os espaços de oração, a beleza dos cânticos, símbolos, gestos e o silêncio ensurdecedor são fascinantes fazem nos próximos, fazem encontrarmo-nos.
É arrepiante a quantidade de jovens tão diferentes, mas tão iguais e com um único objectivo..
Como é bom desprender-nos da correria incessante dos nossos dias, e…